Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega promoção de militares à função de 3º Sargento da PM

    há 14 anos

    Em decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (17), o juiz convocado do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) Ivan Vasconcelos Brito Junior, negou a promoção de Março Antônio Marques e outros militares à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL). A 17ª Vara Cível da Capital - Fazenda Pública, havia concedido tutela antecipada a favor da promoção dos militares.

    O governo do Estado afirma que os oficiais recorridos não estavam em situação equivalente a outros militares, pois teriam concluído o Curso de Formação Complementar de Praças depois dos demais. Além disso, a defesa alega que a concessão de medida liminar para promoção de militares é vedado por lei, pois acarretaria aumento de gastos aos cofres públicos.

    O relator do processo, juiz convocado Ivan Vasconcelos Brito Junior, lembra que, segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é vedada a antecipação de tutela antecipada contra o Fazenda Pública que conceda, entre outras coisas, extensão de vantagens a servidores públicos.

    Dessa forma, o juiz-relator deu provimento ao agravo de instrumento interposto pelo Estado, enfatizando que “não se está discutindo o direito ou não dos oficiais serem promovidos à função de 3º Sargento da Polícia Militar, mas o aspecto processual da questão, a saber, a possibilidade de conceder liminar contra o Poder Público”.

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-promocao-de-militares-a-funcao-de-3-sargento-da-pm/2008355

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)