jusbrasil.com.br
12 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Fits apresenta projeto para construção de sede do 7º JECC

    Tribunal de Justiça de Alagoas
    há 10 anos

    O presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Nelson Tenório, e a juíza coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC), Silvana Omena, se reuniram com representantes da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), para tratar da construção da sede do 7º JECC nas dependências da instituição de ensino superior. A reunião aconteceu na última quinta-feira (23).

    Durante o encontro, que contou com a presença do diretor geral da Fits, professor Dario Arcanjo de Santana, os representantes do Poder Judiciário alagoano tiveram acesso à planta baixa da nova sede do Juizado e à proposta do convênio que deve ser firmado entre a Fits e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para concretizar a construção.

    De acordo com o presidente do Funjuris, juiz Nelson Tenório, se o convênio for concretizado nos próximos dias, a previsão é que a obra já seja concluída no mês de agosto. "Fizemos apenas alguns ajustes no projeto e estamos encaminhado à presidente do TJ para seu conhecimento e avaliação", disse o juiz.

    "É muito importante para uma instituição de ensino superior que um órgão do Poder Judiciário funcione dentro de suas instalações físicas, pois pode proporcionar aos alunos do curso de Direiro a vivência diária de tudo que eles aprendem na sala de aula", explicou a juíza coordenadora dos Juizados Especiais, Silvana Lessa Omena.

    O juiz membro do Funjuris Roldão de Oliveira Neto também participou do encontro.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)