Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Esmal inicia capacitação em língua portuguesa para servidores

    há 11 anos

    A Escola Superior de Magistratura de Alagoas deu início, nesta sexta-feira (12), ao Curso de Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa e Redação Oficial, voltado à capacitação dos servidores quanto ao domínio do idioma e uso de regras gramaticais e textuais com foco na comunicação forense.

    O curso é ministrado pelo professor Eduardo Sampaio, mestre em linguística, e conta com recursos teóricos, complementado com o material didático disponibilizado antecipadamente no site da Esmal, recursos audiovisuais para estimular a participação o aprendizado dos servidores, além do uso do violão para execução de canções que possam ser linguisticamente analisadas.

    O conteúdo programático aborda temas como “Ortografia e significação: o domínio do vocabulário”, “Estudo dos tipos de coesão textual: os principais mecanismos de coesão”, “Níveis de linguagem: Linguagem verbal, não verbal e mista”, “Do oral ao escrito - atividades de retextualização”, “Estratégias para evitar repetições no texto escrito”, entre outros.

    Ao final do curso, todos os participantes serão avaliados através de prova objetiva, os aprovados receberão certificado de participação no curso.

    ------ Sâmia Laços - Dicom TJ/AL imprensa@tjal.jus.br - 4009 3141

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esmal-inicia-capacitacao-em-lingua-portuguesa-para-servidores/100452348

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)