Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores são capacitados para atuar na virtualização do 2º grau

    há 11 anos

    Começou, na tarde desta terça-feira (29), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), a capacitação de 21 servidores da Secretaria e Distribuição e também dos gabinetes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para que possam dar assistência aos gabinetes e secretarias do Tribunal durante a virtualização do 2º grau. O curso pretende formar 'replicadores' que irão atuar como facilitadores para identificar as principais dificuldades do processo virtual.

    O desembargador Fernando Tourinho, presidente da Comissão de Virtualização do Tribunal de Justiça de Alagoas, evidenciou as principais dificuldades de utilização das ferramentas do sistema e aconselhou aos futuros 'replicadores', disseminadores de conhecimento, que identifiquem, em seus setores, os problemas para que sejam resolvidos durante o curso. “Estamos elegendo funcionários por câmeras, para que sejam agentes replicadores e auxiliem nos órgãos dos quais são representantes. Este é o momento de trazer dificuldades e tirar dúvidas durante as aulas práticas”, disse o presidente da Comissão de Virtualização.

    Capacitação e expectativas

    O treinamento tem 8 dias de duração, das 14h30 às 17h30, sendo 4 dias para os servidores da Secretaria e Distribuição e 4 dias para os servidores dos gabinetes. As representantes da Softplan Wanessa Kelly Amorim Rodrigues e Fernanda Aurora Cavalcante, assim como a servidora Dayana Ferreira, ministraram o curso tirando dúvidas e apresentando os principais problemas apontados por magistrados e servidores do TJ. A capacitação termina no dia 7 de fevereiro.

    “Se contagiarmos todos os desembargadores, servidores de gabinetes, dentre outros servidores do Tribunal da importância do processo de modernização, teremos, de 70% a 80% dos problemas minimizados, até o final do ano”, salientou, confiante, Tourinho, acrescentando, ainda, a necessidade de “procurar uma cultura de privilegiar o compartilhamento de conhecimento, durante esse processo de virtualização”.

    O diretor adjunto de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista dos Santos Neto, também esteve presente à capacitação e incentivou os colegas. “A tecnologia privilegia quem dela sabe se utilizar. Aproveitem o treinamento para se aprofundar nessa tecnologia que vai melhorar a qualidade de seus trabalhos”, comentou Baptista.

    Em reunião , no dia 16 de janeiro, com a Comissão de Informática do TJ/AL e os representantes da empresa Softplan foram traçados os objetivos da formação desses 'replicadores' para a virtualização do 2º grau.

    ------Ananiel Antonio - Dicom - TJ/ALimprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-sao-capacitados-para-atuar-na-virtualizacao-do-2-grau/100317374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)