Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário e movimentos sociais discutem reintegração de posse

    há 12 anos

    A reintegração de posse foi o tema de uma reunião dos movimentos sociais com autoridades no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O presidente do TJ, Sebastião Costa Filho, intermediou o acordo entre os movimentos e os órgãos ligados à distribuição de terras no estado. “Essa reunião é para mostrar que temos soluções encaminhadas e vamos cumprir com os acordos, pois existe um comprometimento de todos. Mas, é preciso que os movimentos sociais também cumpram com o que ficou decidido”, disse o presidente.

    Segundo os líderes dos movimentos sociais, presentes na reunião, a preocupação é com o tempo de entrega da terra, já que existem famílias assentadas há mais de treze anos. “As conversas têm sido positivas, mas, a gente precisa dar uma resposta a essas famílias”, destacou Josival Oliveira, coordenador do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).

    Uma nova reunião será marcada no Palácio do Governo, com a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

    ------Fernanda Lins - imprensa@tjal.jus.brDiretoria de Comunicação Social - Dicom / 4009.3141/3240

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-e-movimentos-sociais-discutem-reintegracao-de-posse/100051341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)