jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    Entorpecentes: Mutirão beneficia 15ª Vara Criminal da Capital

    Tribunal de Justiça de Alagoas
    há 6 anos

    Com cerca de dois mil processos, sendo destes aproximadamente 250 relacionados a réus presos, a 15ª Vara Criminal da Capital - Entorpecentes, é o reflexo do aumento das prisões referentes ao tráfico de drogas em Alagoas. Preocupado com essa situação, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizou nesta sexta-feira (22), um mutirão de audiências na Vara.

    Com a participação dos juízes Alexandre Machado, Hélio Pinheiro, Yulli Rotter e Francisco Portugal, cerca de 18 audiências foram realizadas em apenas um dia, dando maior celeridade aos processos na Vara de Entorpecentes.

    Para o juiz Cláudio Gomes, titular da Vara há aproximadamente dois anos, o mutirão é muito importante para que o agendamento das pautas de audiência não seja feito muito tempo após a ocorrência dos delitos. “Já estamos com a pauta de audiências completa até 2012, o que mostra a quantidade de processos que recebemos diariamente. Somos uma Vara privativa, mas não exclusiva, o que faz com que diversos outros processos de outros crimes desaguem aqui”, explicou o magistrado.

    Ainda segundo o juiz, é importante que o Poder Judiciário alagoano já pense na criação de outra Vara específica para o julgamento de processos referentes ao tráfico de drogas. “Nossa grande quantidade de processos se dá pelo aumento assustador da criminalidade. Podemos dizer que em grande parte dos crimes há o envolvimento do tráfico de entorpecentes. A criação de mais uma Vara facilitaria bastante o julgamento mais rápido desses processos”, contextualizou.

    A ação integrada dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, segundo o juiz Cláudio Gomes, é a única saída para a diminuição da problemática das drogas, realizando ações e projetos no combate, repressão e conscientização da população para os transtornos causados pelas drogas.

    Disponível em: http://tj-al.jusbrasil.com.br/noticias/2431389/entorpecentes-mutirao-beneficia-15-vara-criminal-da-capital

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)