Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diati compartilha experiência com Judiciário de Santa Catarina

    há 11 anos

    A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informacao (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), uma comissão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), representada pelo juiz João Alexandre Dobrowolsky Neto e sete servidores daquele Judiciário. O objetivo da visita é acompanhar o desempenho do processo de virtualização do Judiciário alagoano e trocar experiências quanto à tecnologia utilizada nos principais setores do 2º Grau.

    A equipe também foi recebida pelo presidente da Comissão de Virtualização do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, que apresentou a evolução do Judiciário na virtualização dos processos, assim como as medidas tomadas para a manutenção do sistema nos gabinetes e secretarias do 2º Grau, como a formação de 21 servidores, que atuam como 'replicadores', identificando as principais dificuldades no processo de virtualização.

    De acordo com o desembargador Fernando Tourinho, também presidente da Câmara Criminal do TJ/AL, a maior parte dos processos da unidade já é digital, restando cerca de 1.000 processos físicos. O desembargador destacou a iniciativa dos representantes do Judiciário de Santa Catarina, salientando a necessidade da troca de informações entre os tribunais. “Precisamos nos engajar mais nessa parceria, para que possamos nos ajudar e encontrar soluções para o nosso sistema”, declarou.

    A equipe catarinense permanece em Alagoas por dois dias e visita as Câmaras Cíveis e Criminal do Tribunal, além de acompanhar parte da sessão do Tribunal Pleno que acontece na manhã desta terça-feira (20).

    Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Informática do Judiciário alagoano, Maurílio Ferraz, os representantes da Diati, José Baptista dos Santos Neto e Luciana Luna, além dos juízes Alexandre Machado e André Avancini, membros da Comissão de Virtualização do TJ/AL.

    ---------------------------------------------------

    Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.

    ------Ananiel Antonio - Dicom/TJimprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diati-compartilha-experiencia-com-judiciario-de-santa-catarina/100655117

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)