Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    4ª Vara Criminal de Palmeira já realizou 23 júris em 2013

    há 11 anos

    A reportagem do Em Dia com a Justiça, que vai ao ar às 15h15 desta segunda (19), na TV Educativa (3) e na NET TV (6), foi à Comarca de Palmeira dos Índios mostrar o trabalho do juiz Ferdinando Scremin Neto,da 4ª Vara Criminal, e que já conduziu, em 2013, 23 julgamentos populares de acusados de crimes dolosos contra a vida.

    Clique e Assista ao vídeo sobre julgamentos populares, em Palmeira dos Índios

    "O objetivo é o cumprimento integral das metas da Enasp (Estratégia Nacional de Segurança Pública) em prol da segurança pública, já que os crimes dolosos contra a vida têm por finalidade a discussão do patrimônio mais importante, a vida. Temos que dar prioridade, dando resposta à sociedade", afirmou.

    O objetivo da ação é fazer com que os crimes não prescrevam, afastando a sensação de impunidade, em todo o território brasileiro. Entre 7 e 10 processos relacionados ao Tribunal do Júri devem ser julgados até o final deste ano, segundo explicação do juiz à jornalista Camila Cahet, repórter da TV Tribunal.

    Além de beneficiar a comunidade acadêmica, os júris realizados na Comarca de Palmeira dos Índios também beneficiam estudantes do ensino médio. "O Judiciário tem estado aberto à comunidade acadêmica e aos estudantes que buscam informações sobre as carreiras que pretendem seguir", reforça o magistrado.

    href="http://www.tjal.jus.br/videos/videos.php?video=6957" target="_blank"> Milena Costa, aluna de uma escola secundarista de Palmeira, assistiu ao júri conduzido pelo magistrado e ouviu suas explicações sobre o processo de julgamento. "A orientação psicológica ajuda, mas a observação do trabalho do fórum e do juiz é essencial para quando nós vamos escolher a profissão", comentou.

    ---------------------------------------------------

    Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.

    ------Maikel Marques - Dicom/TJimprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/4-vara-criminal-de-palmeira-ja-realizou-23-juris-em-2013/100655082

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)