Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de assalto à agência bancária em Major Izidoro continuam presos

    há 11 anos

    O juiz convocado Celyrio Adamastor, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, indeferiu o pedido de habeas corpus de Paulo Augusto Rosa de Jesus e Thiago Dantas de Souza, presos em flagrante no dia 03 de outubro de 2012, após perseguição policial, acusados por formação de quadrilha e assalto à agência do Banco do Brasil no município de Major Izidoro/AL.

    Os réus foram presos juntos a outro acusado, após perseguição policial, em um Fox preto, onde foram encontrados materiais que teriam sido utilizados para o assalto à agência bancária. Durante a perseguição, Thiago de Souza foi baleado de raspão na cabeça e socorrido antes de ser levado à unidade da Policia Civil em Maceió. Outros acusados conseguiram fugir em um Corolla prata.

    Considerando a periculosidade dos acusados, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Nesse sentido, a defesa dos réus requereu a revogação da prisão preventiva e trancamento da ação penal, sob a alegação de que não existem materialidade e autoria comprovadas.

    O juiz convocado considerou que a decisão que converteu a prisão de flagrante para preventiva foi suficientemente fundamentada com elementos em concreto da situação, configurando o fundamento da ordem pública.

    Matéria referente ao Habeas Corpus nº 0801609-19.2013.8.02.0900

    ---------------------------------------------------

    Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.

    ------Sâmia Laçosimprensa@tjal.jus.br - 4009.3141/3240

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações227
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-assalto-a-agencia-bancaria-em-major-izidoro-continuam-presos/100654766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)